Os 6 Melhores Rolos de Treino para Bike (Junho 2024)

Deseja investir no melhor rolo de treino para bike em 2024? Um rolo de treino bike profissional aumenta sua forma física, melhora sua técnica de pedalada e fortalece suas habilidades de coordenação. 


Compacto e desmontável, é uma alternativa econômica e que economiza espaço. Ideal para atletas ocasionais e ciclistas profissionais manterem a rotina de treino no inverno. Conheça os melhores rolos de treino para bike a seguir:

1

rolo-treinamento-ciclismo-high-one-manual

Rolo de Treinamento para Ciclismo

2

rolo-treinamento-elite-novo-force

Rolo de Treinamento

3

rolo-treino-bike-absolute-wild-8-magnetico

Rolo de Treino Bike Mtb Speed

4

rolo-treino-dinamico-absolute

Para bikes 26 a 29 e Speed Wild

5

rolo-treino-bike-rt-triplo-equilibrio

Triplo Equilibrio

6

rolo-treino-bike-livre-desmontavel-al-216

Livre Desmontável

Quais os melhores rolos de treino bike?

O treinamento interno tem sido mais do que uma ponte eficaz para o emagrecimento saudável e rápido. Porque treinar em casa é altamente eficiente e prático. 

O que os modelos atuais de nível superior e básico conseguem oferecer? Segue a lista: 

1. Rolo de Treinamento para Ciclismo High One 

.

Melhor Escolha

Rolo de treinanamento para ciclismo

– Acompanha base para apoio da roda dianteira

– Compatível com Aro 24 a 29 / 700

– Magnético

– Peso máximo suportado 110kg


Aplicação: SPEED e MTB

O Rolo de Treinamento para Ciclismo High One é o melhor rolo inteligente. Ele oferece tudo o que você precisa para um treinamento eficaz – os watts de potência de treinamento são suficientes até para os atletas mais ávidos, o aparelho garante uma experiência de direção realista o suficiente. É a escolha ideal para iniciantes também. 

 

Gostamos do desenvolvimento de baixo ruído e do fato de que o rolo de treino High One consegue ser desmontado e guardado ocupando um pouco espaço sendo uma solução prática. A estrutura do dispositivo é feita de plástico e aço, garantindo a sua durabilidade.

 

O sistema de travamento deste modelo é um travão magnético. O rolo de treino indoor é equipado com níveis de resistência. É possível ajustar usando um seletor no guidão. Segundo o fabricante, garante maior aderência, menor desgaste dos pneus, menos ruído e uma ótima experiência de pedalada.  

 

Os rolos de treino são usados principalmente nos meses de inverno, quando o clima lá fora não é exatamente ideal para andar de bicicleta e para uma pessoa que deseja manter seus objetivos de treinamento. Embora você literalmente pise no local, ainda consegue utilizá-los para construir um treinamento intensivo e de força. Além disso, inclui regulagem de esforço e ajuste de resistência. O treino ideal é aquele que pode ser feito e adaptado em qualquer lugar. 

 

Outra vantagem de um rolo de treino bike é que o ciclista consegue usar sua própria bicicleta. Por esse motivo, o rolo de treino High One é uma ótima decisão de compra, justamente por sua funcionalidade e por haver muitos tipos de bicicletas de aro.

 

Uma dica é que para absorver o som e as vibrações, toda a construção deve ser feita em cima de um fino tapete de espuma. O carpete também fornece algum isolamento acústico. Confira o preço na Amazon.

2. Rolo de Treinamento Elite Novo Force

Nossa indicacão

.

Rolo de Treinamento compativel com todas bicicletas comuns entre 24 a 29

O treino de bicicleta em casa é possível com o Rolo de Treinamento Elite Novo Force. O rolo de treino bike Elite Novo Force apresenta uma alta resistência magnética compacta, com medição de potência, com melhor aderência além de um design compacto. 

 

O design mostra uma moldura sólida de acabamento com pintura vermelha e branca e um material resistente. O suporte para pedalar parado é feito de elastogel. Este material é uma mistura de poliuretano especialmente desenvolvida pelo fabricante. 

 

O dispositivo de treino oferece ampla compatibilidade para todas as bicicletas com tamanho entre 24 e 29 polegadas. Isso se aplica igualmente a bicicletas de estrada e mountain bikes com aro. Ou seja, quase todas as bicicletas comuns são compatíveis com este dispositivo. O dispositivo possui 8 níveis de resistência magnética para proporcionar diferentes níveis de dificuldade. Isso permite que o indivíduo tenha uma experiência imersiva em seus treinos. 

 

O controle manual da resistência funciona perfeitamente e é totalmente suficiente para o treino, de acordo com a experiência de cada usuário. Para o Rolo de Treinamento Elite Novo Force, não é necessário um pneu especial para sua utilização e é possível começar a pedalar imediatamente, por isso ele é o melhor modelo para se usar nas pedaladas. 

3. Rolo de Treino Bike Absolute Wild 8 Magnético Mtb Speed

Boa escolha para iniciantes

.

Rolo de Treinamento

  • Marca: Absolute

  • Tipo: Rolo fixo

  • Ajuste de carga: 8 níveis diferentes

O Rolo de Treino Bike Absolute Wild 8 Magnético  é um modelo perfeito para os entusiastas do ciclismo que desejam treinar sem restrições em casa. 

 

Construção em aço, este rolo para bicicleta é sólido, mantendo-se prático e compacto. Além de fácil montagem, também é ajustável e compatível com a maioria dos modelos disponíveis de rodas de bicicleta. 

 

Este rolo de treino entrega um uso muito agradável e silencioso, especialmente com a adição de um pedal antiderrapante, proporcionando um treino de acordo com seus ideais. 

 

O Rolo de Treino Bike Absolute Wild 8 Magnético Mtb Speed é um modelo que tem seus limites, mas continua sendo uma boa escolha inicial para os iniciantes do ciclismo. É muito prático e robusto, sendo ideal para fazer os seus exercícios dentro de casa para manter a forma. Assim, embora robusto e satisfatório, este rolo de ciclismo doméstico é mais destinado a uso ocasional.

4. Rolo de Treino Dinâmico Absolute para bikes com aros 26 a 29 e Speed Wild

Melhor rolo de treino

.

Rolo de treinamento – Investimento para longo prazo.

Você é um ciclista apaixonado e quer se manter nos treinos mesmo na estação mais chuvosa do ano? O ciclismo indoor é uma excelente escolha. 

 

Com o rolo de treino Dinâmico Absolute para bikes de aro 26 a 29 e Speed Wild, o usuário tem a oportunidade de treinar com a sua bicicleta nas suas próprias quatro paredes, independentemente do clima. 

 

Ideal especialmente para manter seu ritmo de treinamento. Os rolos de treino não são adequados apenas para iniciantes, mas também para profissionais. 

 

Os modelos individuais diferem em sua facilidade de uso e preço. Quando o assunto é investimento a longo prazo, de longe, os modelos de rolo de treino Dinâmico Absolute são uma excelente opção acessível a ser levada em consideração. 

5. Rolo Treino Bike RT Triplo Equilíbrio

Melhor rolo para avançados

.

Rolo de Treinamento para avançados

Fácil de transportar e guardar

O Rolo Treino Bike RT Triplo Equilíbrio é um item essencial para treinos indoor em bikes de estrada. Fabricantes populares como a ‎RT vendem uma variedade de produtos, então muitas pessoas vivem se perguntando o que comprar dentre as opções disponíveis. 

 

Por isso, desta vez, apresentamos um dos produtos mais recomendados que conseguem ser adquiridos online, como rolos fixos com função de ajuste de carga e rolos silenciosos a fim de proporcionar um treino fluido. 

 

O tipo de 3 rolos é uma presença importante entre os treinos de ciclismo. Como o nome sugere, a bicicleta é colocada em cima de três rolos. 

 

Aqui é uma possibilidade ter uma sensação maior de liberdade, contudo o Rolo Treino Bike RT Triplo Equilíbrio é mais indicado para usuários avançados porque é difícil de manter o equilíbrio. É recomendado para melhorar a técnica de pilotagem e em diferente ambiente de treino. 

 

A função de ajuste de carga é uma funcionalidade que facilita alterar o peso de rotação do rolo. Esta função é recomendada para quem deseja participar de corridas ou realizar treinos em grande escala, pois permite treinar em declives e praticar novos tipos de resistência de exercícios. 

 

O rolo fixo para bike de 3 é dobrável. Quando não estiver em uso, é uma possibilidade ser guardado de forma compacta, para que você não precise se preocupar com espaço de armazenamento. 

 

Outro ponto interessante do Rolo Treino Bike RT Triplo Equilíbrio, para quem é adepto de corridas de rua, é a possibilidade de trazê-lo para o local do evento e para se aquecer é uma ótima opção. Isso pode fazer parte do seu método de treinamento. 

6. Rolo de Treino Bike Altmayer Livre Desmontável AL-216

Lider de vendas

.

Rolo de Treinamento

Agora para quem já tem certa experiência, o Rolo de Treino Bike Altmayer Livre Desmontável AL-216 é uma excelente opção para quem tem uma rotina de treinamento e busca aperfeiçoar suas técnicas ao pedalar em declive. 

 

Por ser um modelo fixo avançado, não aconselhamos que iniciantes nos treinos indoor invistam nesse, logo de primeira, justamente por precisar de certa experiência para manter-se em estabilidade.


É corredor de mountain bike? Esse é o modelo para praticar, quando o tempo não estiver favorável fora de casa. E não se preocupe, esse rolo para bicicleta Bike Altmayer Livre Desmontável AL-216 produz um ruído reduzido, basta tomar as precauções necessárias.

Homem treinando em casa com o melhor rolo de treino bike

O que é rolo para treino de bike?

Qualquer um que fale de um rolo para treino em bicicleta geralmente se refere a um dispositivo no qual é possível prender a sua bike para uso interno. Em contraste, existe a bicicleta ergométrica que conhecemos na academia.

 

Ambas são bicicletas com eixo estacionárias com controle de resistência de pedalada ajustável. Esta é também uma condição de manter a boa forma durante os meses de inverno. 

 

No entanto, existem certas vantagens em usar sua própria bicicleta para treinamento indoor. Com uma bicicleta bem ajustada, você treina mais especificamente do que em um ergômetro. 

 

Acima de tudo, não será necessário comprar uma bicicleta ergométrica se já investiu em sua própria bike para ter uma boa sensação de pedalada. 

O que faz um rolo de treino?

Independentemente das condições externas, como temperatura, precipitação e condições de luz, o ciclista consegue definir um plano de treinamento direcionado com um rolo de treinamento e implementar regularmente as unidades planejadas em um ambiente agradável e com uma estrutura desmontável. 

 

Ao definir com precisão as intensidades do esforço, você pode obter resultados de treinamento significativamente mais eficazes com um rolo de treinamento em casa do que na rua. Seu nível de condicionamento físico se beneficia desse fato. 

Mesmo na estação fria ou em dias desconfortáveis, os quilômetros são percorridos de forma consistente até numa potência máxima. 

 

O fato de o passeio de bicicleta acontecer em sua própria sala, quarto ou na garagem abre possibilidades completamente novas em contraste com o ciclismo convencional na rua.

Que tal, por exemplo, pedalar forte por 30 minutos e assistir a reprise de sua novela favorita na televisão ao mesmo tempo? 

 

Resumo das vantagens de um rolo de treino bike:

 

  • Independência do clima

  • Uso de sua própria bicicleta

  • Formação regular e intensiva possível

  • Resistência ajustável

  • Condições de condução segura

  • Melhor Motivação

  • Utilização rápida e descomplicada

  • Facilmente montado

Tipos de rolo de treino para bicicleta

Um rolo de bicicleta para treinar é basicamente dividido em duas categorias em termos de design. É feita uma distinção entre os chamados rolos de treino fixos e os rolos de treino livres (ou soltos).

 

Enquanto com um rolo de treino fixo apenas a roda traseira da bicicleta é presa e a roda dianteira permanece estacionária no chão, com um rolo de treino de bike para iniciantes e bike no rolo para emagrecer livre toda a bicicleta é colocada em três rolos – então aqui ambas as rodas entram em movimento.

 

Um rolo de treino de ciclismo padrão se parece com dois Vs invertidos, montados paralelamente um ao outro em duas barras transversais e a uma certa distância. 

 

O referido rolo de bike fixo está localizado no meio do trilho traseiro, na abertura superior, entre as duas pontas em V, aqui é onde se prende a roda traseira de sua bicicleta para treino colocando as garras em torno no aperto da roda de ambos os lados e fixá-lo. A bike ergométrica no rolo de treino de alta intensidade é fixada, mas a própria roda ainda gira.

 

Existem também tipos principais de rolos de treino bike que possuem um conjunto de rodas dentadas instalado. Com esses modelos, o usuário retira a roda traseira da sua bicicleta e coloca a corrente diretamente nas marchas.

Rolo fixo ou rolo magnético

Este é o tipo de rolo de treino mais vendido e popular entre os amadores. São mais baratos, compactos e uma opção versátil para iniciantes. 

 

O treinador magnético utiliza um rolo para fornecer resistência ao pedalar. Essa resistência é ajustada pela estrutura do seu tênis, ou por um controle remoto com o cabo incluso no produto. Dependerá do modelo. 

 

Para montar a roda traseira, o eixo passante deve ser substituído por um específico que acompanha o rolo. Posteriormente, as duas extremidades do eixo traseiro devem coincidir com as extremidades superiores dos braços metálicos. 

 

Esta parte superior dos braços inclui uma liberação rápida para dar uma volta no rolo de treino. Finalmente, é preciso ser colocado um suporte para bicicleta pedalar no lugar especial de plástico para levantar a haste para a frente e manter a bicicleta na posição vertical. Este stand costuma ser vendido à parte.

Rolo de equilíbrio ou rolo solto

O freeroll oferece a experiência de direção mais realista, pois aqui o ciclista consegue se mover “livremente” sem que a roda traseira seja presa em um suporte. Nesse modelo, move a sua bicicleta em três rolos, que estão conectados entre si por uma correia de transmissão. 

A roda traseira se move nos dois rolos traseiros, a roda dianteira é apoiada no terceiro rolo dianteiro. 

 

Um pouco de prática no início é definitivamente necessário. Especialmente no começo, é preciso usá-lo com cuidado para evitar descidas involuntárias.O usuário passa a ter uma pedalada real e do tipo de bicicletas de spinning. 

Rolo dinâmico

Esses rolos são de construção de maneira simples e não adotam sistema de frenagem para simular uma inclinação ou maior esforço. Neles, o ciclista precisa se equilibrar como se fosse veranear na estrada, já que a bicicleta não tem ponto de ancoragem.

 

São compostas por três rolos, em dois dos quais repousa a roda traseira, enquanto a roda livre e suspensa repousa no terceiro. O rolo para bike usado frontal é conectado, por meio de uma correia, a um dos rolos traseiros. 

 

Esses são mais utilizados por atletas profissionais para os treinamentos antes de um teste ou para atividades de esportes que você simula terreno plano ou tarefas de agilidade.

Rolos fluidos

Nestes rolos de bicicleta, a resistência ao pedalar é hidráulica. São mais silenciosos do que os rolos de treino magnéticos, com resistência ajustável para simular inclinações e são usados em conjunto com simuladores de corrida equipados com sensores.

 

Um dos aspectos mais importantes do rolo de fluido é sua resistência. No caso do rolo fluido, o avanço da roda é travado hidraulicamente com a vantagem de ser possível regular a travagem como se estivéssemos subindo uma ladeira.

 

Sim, como o título diz, eles são muito silenciosos e às vezes os confundimos com os magnéticos. Ambos os rolos magnéticos e de vibração são rolos de fricção nas rodas traseiras.

 

Sem dúvida, para quem mora em apartamento, é melhor treinar com um fluido do que com um magnético, porque há uma grande diferença de ruído.

Rolo treino bicicleta

Como escolher o melhor rolo livre de treino?

As mudanças no mundo derrubaram a noção de que os simuladores de ciclismo indoor é algo que só pode ser feito no inverno e se tornou um dos principais esportes que são praticados durante todo o ano. 


O que impulsiona isso é a disseminação de treinos inteligentes e aplicativos de passeio virtual. Treinar dentro de casa em uma bicicleta de treino é tão importante quanto treinar ao ar livre. E essa é uma experiência de treino que se deve ter. 


Quando chove ou tem pouco tempo e não quer faltar ao treino ou quer desafiar os seus amigos online, a solução ideal é usar os rolos de treino bike e começar a praticar ciclismo indoor como e quando quiser. 


Para escolher o equipamento para pedalar correto, é necessário atentar-se aos detalhes individuais.  Além de todos os aspectos previamente especificados, portanto, o treinamento que deseja realizar, a escolha de um rolo clássico ou interativo com base em quanto esforço deseja fazer durante o treinamento.


Outros pontos são importantes, como o seu orçamento, a experiência mais ou menos realista do ponto de vista tecnológico, o tamanho também deve ser considerado. 

Frequência de treino

Para planejar seu treinamento, pense no tempo e na regularidade de suas sessões. A hora do dia em que você se exercita será determinada em grande parte pelo que se encaixa no seu estilo de vida e preferências.


Algumas pessoas acham que se exercitam melhor pela manhã, outras à noite. Se você tem outros compromissos como trabalho, família, socialização, outros hobbies e assim por diante, pode ser o caso de se encaixar em uma sessão quando puder.


Por outro lado, estabelecer uma rotina definida pode manter sua motivação, 


Isso nem sempre é possível, a primeira coisa que vale a pena notar é que qualquer coisa que fizer é melhor do que nada – 30 minutos três ou quatro vezes por semana valem mais do que uma rara sessão de duas horas.

Tipo de treino

Uma boa linha de base a ser almejada são três sessões focadas de 30 a 40 minutos por semana, com alguns passeios mais longos ao ar livre no fim de semana ou nos dias de folga do trabalho.


Acima de tudo, mantenha o ritmo, especialmente se está apenas começando. Você não quer ir a todo vapor e se cansar – o overtraining ainda é um grande risco, mesmo se estiver treinando em ambientes fechados.


É melhor começar em um nível sustentável e continuar, depois aumentar a duração ou a frequência do treinamento quando sentir que consegue aguentar uma maior frequência do seu modelo de rolo de treino bike


Caso ache que esse tipo de treinamento não é o melhor para sua rotina, considere visitar nosso artigo sobre bikes spinning

Qual o melhor rolo de treino para bike para iniciantes?

Os rolos de treinos convencionais estão disponíveis a um preço relativamente baixo. Os ciclistas do dia a dia que desejam se manter em movimento durante o inverno podem escolher com confiança um modelo básico. 


Qualquer pessoa que queira treinar de maneira direcionada está bem servida com um suporte para pedalar parado. Os recursos avançados ajudam o ciclista a definir suas metas e acompanhar seu progresso com precisão. 


Esse investimento vale a pena especialmente se usar seu dispositivo regularmente. O freeroll é particularmente adequado para ciclistas de corrida. Ele treina a coordenação e requer um passo redondo e uniforme do usuário. 


A grande vantagem de todos os rolos para treino em comparação com dispositivos estacionários, como uma bicicleta ergométrica, é que você está em sua própria bicicleta e sabe como manuseá-la corretamente. 


A geometria permanece a mesma e o espaçamento do pedal permanece o mesmo. Os rolos de treino bike são um complemento prático para pedalar em casa quando o tempo ou o clima não permitem ao ar livre.


Agora que já está ciente dos tipos de rolos para bicicleta, sugerimos que leia nosso artigo sobre bicicletas aro 29 e comece já os seus treinos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *